Com a pandemia larguei a natação. O que eu faço?

natacao

É possível se movimentar e se exercitar em casa, mesmo que você more em um apartamento pequeno; veja neste post

Resposta: Estamos passando por uma pandemia única. Há mais de 100 anos não víamos um surto epidêmico dessa magnitude, desde a gripe espanhola. Mas hoje as pessoas se deslocam ao redor do mundo nos mais diversos meios de transporte.

Nessa fase mais letal da pandemia, você não irá nadar enquanto não for vacinada. E quando puder voltar a nadar, será tomando os devidos cuidados com distanciamento social, uso de máscara fora da piscina e higiene constante das mãos com álcool em gel.

Enquanto isso, te convido a experimentar novos movimentos e novas possibilidades de mexer seu corpo em casa, mesmo que você viva num apartamento pequeno.

5 dicas para mexer o corpo em casa:

  1. Diminua o tempo no sofá para ver programas inúteis na televisão.
  2. Reserve um horário de meia hora até uma hora diariamente, duas vezes ao dia, para seu cuidado com corpo e mente. Seja fazendo exercícios, cozinhando, cuidando da estética corporal
  3. Faça seu cardápio semanal ou se for diário, já retirando os excessos, por exemplo, fazer e comer bolos.
  4. Reserve fisicamente um espaço na sua casa para seus exercícios diários.
  5. Comece a procurar no YouTube, Instagram e Facebook aulas que têm a possibilidade de te cativar e te conquistar, bem como deixar seu corpo, ombros, coluna, pernas e coração-pulmão aptos para nadar assim que estiver liberada.
  6. Caso você more em uma casa, caminhe em volta da casa por 10’ de manhã, 10’ à tarde -1h após almoço, 10’ à tarde/noite. Caso você more em apartamento, suba alguns andares pela escada, ou caminhe ao redor do seu prédio, conforme descrito acima para quem for caminhar em casa.

Vou pedir licença ao meu editor para orientar esta querida internauta a buscar nas redes sociais conteúdos sérios e na área da saúde e exercícios no meu perfil de YouTube, Instagram e Facebook @milaimai

Neste canal no YouTube, ensino as pessoas a saírem do sedentarismo dentro de casa. Independente de você ter afinidade com determinados exercícios, repita os que você mais gostou e inclua na rotina diária, todos os dias ou em dias alternados.

O que você deve procurar na internet para se manter em forma quando retornar a sua natação:

  1. Fortalecimento de ombros e braços, principalmente uma série para o “Manguito Rotador”
  2. Fortalecimento e alongamento para pernas
  3. Fortalecimento e alongamento para coluna
  4. Fortalecimento do abdome
  5. Exercícios aeróbicos, que são os treinamentos para o coração-pulmão.

Reveja seu objetivo semanalmente

Analise se você conseguiu mudar algum hábito indesejado. Se sim, parabéns! Caso contrário, reveja o que te motivou e o que te desanimou.

Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de um profissional de Educação Física e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.