O que é melhor, 3 ou 6 refeições diárias?

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Refeições – Se o objetivo é emagrecer corte carboidratos

Artigo Oficial no site Vya Estelar

Por Milena Liste   

Resposta: Em conclusão, depende do que você considera refeição… Mas se seu objetivo é emagrecer, não deixe seu abdômen vazio, então a cada duas horas ingira algo, entre o café da manhã e o almoço, um pequeno lanche (= refeição?) composto de uma porção de fruta ou um carboidrato complexo (meia fatia de pão integral com uma fatia fina de queijo).

Além disso entre o almoço e o jantar, idem.

Após o jantar, se você for se deitar muito tarde, uma pequena ceia (= refeição?) uma xícara de chá ou meia xícara de leite desnatado.

Se você considerar todas as “paradas” de alimentação, foram 5 refeições, certo?

Não se esqueça, beba 1,5 litro a 2 litros de água por dia. Nunca durante as refeições.

Se o seu objetivo for emagrecimento, corte carboidratos simples (açúcar em geral = doces, macarrão branco, arroz branco, pão e biscoitos brancos), bebida alcoólica e gorduras (frituras nem pensar!).

Prefira as fibras integrais.

Vegetais e legumes cozidos no vapor.

Tome 2 xícaras de chá por dia.

Carnes grelhadas ou assadas:

2 porções ao dia.
Uma porção = um bife de frango ou carne vermelha do tamanho da palma da mão.
Uma porção = 2 ovos

2 a 3 porções* de frutas ao dia.

*Atenção! Uma porção de fruta = uma banana nanica ou 1/4 mamão papaia ou 1 laranja ou 1/2 maçã ou 1/2 pera. Acesse um site de nutrição e verifique o que realmente seria “uma porção de fruta”. Frutas não são à vontade!

Boa sorte!

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico, nutricionista ou profissional de educação física

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